2
Hoje: exposição de fotos antigas da capital

Praça Antenor Navarro e Associação Comercial no centro da imagem

Acima, registro de 1930 da praça Antenor Navarro, onde atualmente localiza-se a Funjope e acontecem eventos culturais frequentes.

A abertura da exposição com fotos antigas de João Pessoa, do acervo da família Stucker será hoje às 19h lá no Zarinha Centro de Cultura que fica em Tambaú. Além disso autores de sete livros estarão autografando suas recentes obras. A maioria dos livros foi lançado este ano: A Odisséia de Xexéu, Xana e XibinaUma Saga do Cotidiano é um cordel criado pelos paraibanos Fernando Cunha Lima e Odir Milanez e o sul-mato-grossense Rubênio Marcelo.

A série Parahyba – Capital em Fotos são três livros de fotografias que mostram como a cidade era em outras épocas. Gilberto Stucker Filho organizou e editou os registros feitos por sei pai e seu avô.

Fernando Cunha Lima autografa seu primeiro livro de poemas, Fernando em Pessoa – Poesia de Amor e Vida, formado só por sonetos. Guilherme Sarinho apresenta Antes Que o Vento Passe- Sonetos e Poemas, também seu primeiro livro que foi lançado em abril. E a reflexão sobre a fé é o tema de E a Bíblia não Disse Tudo, do pernambucano Blaud Veríssimo, que mora na Paraíba há 30 anos.

Essa é uma boa oportunidade para conhecer mais da cultura, poesia, religião, artes e história da nossa terrinha. Hoje, lá no Zarinha Centro de Cultura, às 19h, aberto ao público. Se você quer saber o que vai rolar mais nesse mês em Zarinha clique aqui.

Confira abaixo mais duas fotos registradas por Gilberto Stuckert:

Ruas Areia, Cardoso Vieira e Av. Maciel Pinheiro em 1943.

Antiga praça Álvaro Machado, também no Centro Histórico da capital, em 1934.

Crédito das fotos: Gilberto Stuckert.

Tags: , ,
2 Comments
  1. parabens! pelas fotos

  2. minha bela joao pessoa, sempre querida de mais, parabens

Your Name Email Website